quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PAPERWORLD FRANKFURT



A Paperworld, a maior feira de produtos para papelaria do mundo acabou de acontecer.
Entrei no site dos maiores fabricantes do mundo pra ver o que tinha de novo. E sabe o que era???

N A D A ! ! !

Bom, pelo menos nos sites não teve nada, geralmente durante a feira eles já colocam as novidades, e esse ano, pelo que parece, mais uma vez não teve novidades. No site da Colop, pelo que eu pude entender  foi lançado uma edição especial para as mulheres, ou seja, cores nova, e como eu já disse, pra mim cor nova não é novidade.

Espero que eu esteja errado e algo novo tenha sido lançado, nem que seja para eu ter o que escrever aqui no blog.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CIGARRO


Se eu pudesse dar um conselho para todos os jovens, e quisesse eu ter seguido esse conselho quando eu era mais jovem, seria esse:

NUNCA COMECE A FUMAR, POIS UM DIAS, CEDO OU TARDE VOCÊ VAI QUERER PARAR, E ISSO VAI SER UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS E ESTRESSANTES QUE VOCÊ IRA FAZER.

Oh vicio maldito.

O Carimbeiro 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

INOVAÇÃO



Ontem escrevi sobre a falta de inovação em nosso mercado. Ai fiquei pensando... De quem é a culpa? Somente das empresas fabricantes?

NÃO, a culpa também é dos carimbeiros que incentivam essas marcas mequetrefes que chegam em enxurrada no mercado só porque são mais baratas.

Fazer investimentos para lançar novos produtos custa, e custa caro, por isso que empresas de ponta como Colop, Trodat e até mesmo a Shiny saem sempre primeiro no quesito inovação, porém essas empresas precisam ter o retorno desse investimento, mas no meio do caminho sempre há alguém disposto a fazer uma copiazinha bem da mal feita e estragar os investimentos feitos por essas empresas que acredito eu, poderiam investir bem mais em desenvolvimento de novos produtos caso essas cópias não ganhassem força.

Sei que há mercado para as marcas mais baratas, porém misturar tudo e dizer que são iguais já é demais. Já vi carimbeiro dizer ao cliente no balcão que o Colop e o Premium eram “tudo a mesma coisa”.

Esse dito “profissional”, em minha opinião, ou não sabe nada ou é desonesto, já que estava oferecendo o Premium pelo mesmo preço e incentivando o cliente a comprar o produto inferior.  

Por isso acredito que todos os profissionais de verdade deveriam incentivar e apoiar empresas que inovam com qualidade e não empresas que copiam.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O QUE TEM DE NOVO?


Então, o que tem de novo no mercado de carimbos?

Sinceramente estou decepcionado com a falta de inovação que o mercado anda oferecendo nesses últimos anos.

Não ouve grandes novidades, sim, a Trodat lançou seu novo modelo que é bem legal, mas eu gostaria de ter algo novo, diferente e se me permitem dizer REVOLUCIONÁRIO. Não só em design, mas em funcionalidade.

Estou cansado de só ter carimbos chineses pra comentar aqui como “novidade” pois, todos podem ser novas marcas que estão chegando no Brasil mas são apenas cópias (na maioria das vezes mal feitas) dos carimbos já existentes.

Vi que a feira na Alemanha é agora em janeiro e gostaria muito de ver algo realmente novo lançado por uma das grandes empresas do setor.

E ai, quais as grandes inovações que tivemos no mercado nos últimos 5 anos? Por favor, comentem e me digam se estou errado.