segunda-feira, 4 de março de 2013

CARIMFLEX M300


Muitas pessoas estão me perguntando sobre a máquina da Carimflex, especialmente a M 300.

Eu nunca trabalhei com a máquina da Carimflex e por isso NÃO POSSO DIZER SE É BOA OU RUIM.

Máquinas que eu trabalhei e que não me deram problema foram a da AZ, da Coingraf e a da Nova Era.

sexta-feira, 1 de março de 2013

FILME LUZ DO DIA

Gostaria de responder o comentário da Elaine

Por favor, preciso que me esclareça 2 dúvidas, o meu filme ainda passa um pouco de luz depois de revelado, o que ocasiona isso? O que faz as letras ficarem sujas dentro, o que provoca isso?
Parabéns pelo blog. Fico noa guardo. Obrigado. Elaine 

Bom dia Elaine

É difícil dizer o que exatamente está acontecendo sem conhecer todo o processo que você está fazendo. A minha maior dúvida seria:
Você está usando que tipo de impressora para fazer a arte final? Laser ou jato de tinta?

Se a resposta for jato de tinta ai está o problema, a grande maioria das impressoras jato de tinta não serve para fazer carimbo (digo a maioria pois não testei todas, mas acredito que nenhuma serve).

Caso esteja usando laser verifique se o preto no Corel está definido com 100% pois se não estiver ele sairá reticulado e ira passar luz nas letras e sendo assim as letras ficarão "sujas dentro".

Se você estiver fazendo tudo certo e ainda assim o filme passar muita luz talvez você esteja deixando tempo insuficiente no revelador.

Eu particularmente não estou mais usando filme LD e sim imprimindo em negativo e utilizando enegrecedor por sublimação, estou obtendo bons resultados e gastando menos sem perder a qualidade.