quarta-feira, 6 de abril de 2011

VAMOS TOMAR CUIDADO

   Um dia desses apareceu um camarada querendo fazer carimbos do Ministério do Trabalho. Quando pedi a autorização para a confecção do carimbo ele não tinha e me ofereceu R$ 300,00 por um carimbo (que pelo tamanho) custa R$ 30,00. Não fiz o carimbo para ele mas infelizmente tenho certeza que ele irá conseguir fazer em outro lugar. Por desonestidade ou ignorância.
   Esse caso chamou a atenção até pelo valor que ele ofereceu mas outros carimbo até mesmo corriqueiros como os de médicos é necessário pedir autorização ou pelo menos a identificação do profissional (CRM, CREA etc...) para que não sejamos cúmplices de trambiqueiros como na noticia do link abaixo.

Boliviana é presa com carimbos falsos de uso exclusivo da Polícia Federal

4 comentários:

  1. Amigo, muito bom o seu blog, realmente vc entende muito de carimbos

    ResponderExcluir
  2. vc trabalha com carimbos a laser? o que vc me diz deles, são bons?, compensa?

    ResponderExcluir
  3. Camarada, tenho apanhado bastante em relação aso tempos de piso e base, varia muito, em dia vc faz um carimbo utilizando um determinado tempo e no outro esse tempo não funciona mais, sempre com o mesmo polimero, é assim mesmo? Vc tem alguma dica?
    Estou utilizando uma máquina Tronord.
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Ai colega, parebens pela iniciativa do site, sempre tem alguem precisando de ajuda, tambem sou novo no ramo, tenho quebrado cabeça, mas estou chegando la, gostaria que vc me ajudasse a respeito de autorização para nao cair na mao destes trambiqueiros, e tb com email de distribuidor com preço bom.em minas so tem uma distribuidora, meu email eh voguiar31@yahoo.com.br, abraço, parabens.

    ResponderExcluir