sexta-feira, 8 de julho de 2011

COISA DO "CONGREÇO"

Erros de português são comuns, porém temos que tomar muito cuidado quando fomos fazer os carimbos pois a grande maioria deles ira em documentos e não queremos ter de refazer para o cliente alem de nos queimarmos caso esses erros forem constantes.
Essa notícia é velha ( de 2007) mas ilustra bem o nível de muitos carimbeiros que existem por ai!




O português é uma língua complexa. São necessários anos de estudo e, mesmo assim, os tropeços são quase inevitáveis. Espera-se que pelo menos os guardiões do idioma evitem erros crassos no manuseio das palavras. Mas, nos últimos três meses, documentos circularam na Câmara e no Senado com um atentado à língua portuguesa. Carimbo da Secretaria de Coordenação Legislativa reinventou o nome do Poder Legislativo: nos papéis internos, a Casa chama-se “Congreço Nacional”.
   Os funcionários da Secretaria do Congresso Nacional recebem as propostas que são votadas por deputados e senadores. A Medida Provisória 386, por exemplo, ao chegar à Casa, encaminhada pelo Poder Executivo, recebeu o carimbo do protocolo com a ofensa ao português. A cópia dos documentos foi distribuída para os parlamentares, que aprovaram a reforma ortográfica, sem que a maioria se desse conta do erro.
   Procurados ontem, por exemplo, servidores da Secretaria de Coordenação Legislativa garantiram nem ter notado o problema. Os carimbos são adquiridos de uma empresa privada, escolhida por licitação. A Diretoria Geral do Senado avisou que ontem não seria possível informar *o nome da empresa e custo com a compra de carimbos. 

Helayne Boaventura
Correio Braziliense

Vi aqui: www.ne.com.br
* Que pena! Queria muito saber.
 

2 comentários:

  1. Como não achei um email para te mandar uma dúvida. Tem gente que faz a máquina de carimbo em casa. Você acha que dá pra fazer essa máquina em casa ou é melhor comprar mesmo.
    Aproveito para elogiar o Blog. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom blog!!!!!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir