segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RESPOSTAS

O Airton me mandou um e-mail com algumas dúvidas:
Segue o comentário

"Oi Carimbeiro,

Gostaria de te parabenizar pelo blog, super proveitoso.
Moro em Florianópolis e estou bem entusiasmado em entrar no mercado de carimbos e com certeza cheio de dúvidas.
Li teu blog e esclareci algumas questões mas ao mesmo tempo surgiram outras.
A pergunta é a seguinte:
A Carimflex MT 300 é uma boa máquina?
Se não, qual a máquina ideal pra começar?
Li que vc costuma comprar seus insumos na Nova Era, mas o que de certo devo comprar no inicio?
Qual a marca de polimero?
É necessário ter tambem a máquina flash?
Desculpe, acho que perguntei demais. Se puderes, por favor, me passe essas informações.

Grato"

Bom, realmente são muitas perguntas. Vou dizer a minha opinião e essa pode não ser necessariamente o melhor para você.

Não conheço a maquina MT 300 então não posso dizer se é boa ou não. Falei alguma coisa sobre máquinas no dia 28 de Julho mas o que posso dizer das máquinas que conheço com um preço razoável é que a da Nova Era é boa (a que eu uso atualmente) e a da Carbrink também é boa (já usei).

O que é sempre bom ter em estoque são os carimbos de maior saída (Printer 10, 20, 30, 40, Printer Q 43 Dater, Printer 55, Printer 15,  Stamp Mouse etc e diversos tamanhos de cabos montados, especialmente CNPJ e Assinatura), polímero e o restante dos materiais de insumo.

O polímero da Trodat é muito bom e uso também o Imagepac pela praticidade.

A máquina flash na minha opinião não é 100% necessário mas para se destacar da concorrência é sempre bom ter para oferecer todo tipo de carimbo.

Não lembro quem me perguntou se o Imagepac precisa de uma máquina especial ou é apenas para facilitar a vida. A resposta é:
Pode ser usado em qualquer máquina, ele é apenas para facilitar a vida mesmo.

Espero ter ajudado

4 comentários:

  1. A M300 é um maquinário para quem quer começar no ramo ,ela é boa no começo ,e com pequenos carimbos,eu comecei com uma me arrependi mais antes tivesse investido logo numa coisa que preste,as lampadas enfraquecem rapido demais e precisa tá ajustando o tempo ,oia um sacrificio,eu hoje uso ela só pra dar o banho final na borracha,pra não estragar as lampadas da outra minha mais profissional que tenho a Poliget que é boa topada por enquanto...

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me ajudar ?? estou com um pequeno problema, alguns carimbos estão melando a borracha agora eu não sei se é a dupla face ou a borracha! seria defeito no polimero ?? pouco tempo de exposição do post ex ? alguém tem alguma dica ?

    ResponderExcluir
  3. encontro insumos para carimbos na grande Florianópolis?

    ResponderExcluir