segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ESCOLAR 2012


A Escolar sempre foi uma feira que eu gostei de ir, porém tenho que admitir que esse ano não fez muita diferença, pelo menos não no setor de carimbos.
Os Expositores que eu visitei foram os seguintes:

Carbrink
Mercado dos Carimbos
Nova Era
Sitari
Trodat

Nenhum deles trazendo novidades, bom vamos falar um pouco (já que não tenho muito pra falar de qualquer maneira).

A Carbrink estava mostrando os carimbos Traxx. Mais ai você vai falar:
- Você não disse que não tinha novidade, o Traxx é um carimbo novo!
É, pode até ser, mas não é novidade, pois é um carimbo igual a qualquer outro que aparece por ai. Novidade que eu digo é inovação. De qualquer maneira vou falar mais desse carimbo em um post diferente já que não trabalhei com ele e não posso dizer muito, mas parece que não é dos piores (comparados com outras marcas de segunda linha).


Mercado dos Carimbos estava com os mesmos carimbos Deskmate do ano passado, acho que estava apenas com alguns tamanhos novos. Como já disse anteriormente esse carimbo também não tem nenhum atrativo especial mas também não é dos piores (também comparados com outras marcas de segunda linha).


A Nova Era também estava mostrando apenas produtos da Colop que eu já conhecia de outras feiras, Madeira Líquida, Microban etc. A “novidade” eram apenas as novas cores do Pocket Stamp, mas pra mim, novas cores não é lançamento e sim uma pequena mudança em uma linha já existente.
Também estavam com uma máquina laser francesa.
Ah!, já ia me esquecendo, eles também estavam com uma linha bem maior de canetas carimbo da Heri essas sim, dependendo do preço vai valer a pena trabalhar.


A Sitari estava focada nas máquinas lasers chinesas, como leigo em máquinas laser posso dizer que parecem que são boas, pelo menos a qualidade da impressão que eu vi era muito boa. Outras coisas, como tempo do canhão laser eu sei que são inferiores a da Trotec, por exemplo, mas em compensação essas peças também são bem mais baratas.



A Trodat estava sendo representada apenas pela Globo de Santa Catarina, também estavam focados bastante na máquina laser e no carimbos Printy 4.0 que é um carimbo interessante e bem melhor que o modelo anterior que eles lançaram a um tempo atrás.

3 comentários:

  1. Olá amigo, comprei uma máquina de carimbos da Carbrink na feira e estou tendo ótimos resultados, gostaria de saber, qual o melhor jeito de fazer carimbos, foi me passado o metodo no vegetal direto, mas pesquisando olhei alguns videos antigos que pode-se fazer carimbos com o filme luz do dia, poderia me dar alguma dica a respeito?

    ResponderExcluir
  2. Li sua matéria e decidi pesquisar mais sobre esses carimbos, adorei as cores dos Pockets, e acabei descobrindo este vídeo do Traxx, o carro passa por cima!!! http://www.youtube.com/watch?v=fz-JhploDZ0

    ResponderExcluir
  3. OS carimbos traxx não são novos não, o modelo é realmente igual ou até mais antigo que muitos que temos no mercado.
    Mais sem duvida alguma tem uma ótima qualidade de impressão.

    ResponderExcluir