segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E-mail e Comentários II



MÁQUINA CARIMFLEX

Anônimo disse em: "Maquinas AZ": 

Amigo, por favor gostaria que me desse algum comentário sobre a maquina da CARIMFLEX M300, vc tem alguma informação se é boa ou não? Obrigado 

Nunca trabalhei com a máquina da Carimbflex, entretanto já ouvi dizer que a máquina não é ruim.

MELHOR SISTEMA

Anônimo disse em: "E-MAILS E COMETÁRIOS": 

Olá... encontrei seu blog pesquisando sobre máquinas a laser. Sou filho de Carimbeiro. Meu pai foi o pioneiro na cidade onde começou a fazer carimbos tipográficos na forma de gesso. Mais tarde em placas de baquelite e posteriormente durante um tempinho tomei a frente e comecei a fazer em polímero mas devido ao custo do material e tempo abandonei os carimbos e fiquei só no ramo gráfico. Pois bem... supondo que eu volte no ramo, qual o melhor processo hoje disponível ? (levando em conta custo / benefício). Ouvi dizer que a vida útil do laser é curto e muito caro sua reposição. Isso justifica ? Se possivel gostaria que enviasse a resposta por email tbm, para manter contato. Obrigado e parabéns pelo Blog.
Ass.: Junior Neumeister 

Olá Junior
Na minha opinião o processo que tem melhor custo benefício é o polímero, não acho o custo tão elevado. No início quando as primeiras máquinas vieram para o Brasil eu posso afirmar que o custo do polímero era bem superior do que é agora, é claro que comparado com o sistema tipográfico o polímero é mais caro. Mas eu não troco o polímero pra voltar pra tipografia nem se for de graça. Já o laser pelo que eu sei não vale a pena se for apenas pra fazer carimbo, a durabilidade da borracha é praticamente ou até superior da borracha vulcanizada, já o tubo laser pelo que eu já me informei dura de mil até quinze mil horas dependendo do equipamento e o custo de recarga também varia bastante + ou – de mil à dez mil reais também dependendo da máquina.
Você não colocou o seu e-mail no comentário se quiser manter contato via e-mail me informe o seu pelo ocarimbeiro@gmail.com

VENDE-SE – MÁQUINA POLÍMERO AZ

Vinicius
 disse em: "Maquinas AZ": 


estou saindo desse mercado, possuo uma máquina AZ, sem dúvida é a melhor do mercado. Parece que a Dalov não venderá mais dessas máquinas italianas. Pretendo vender a minha, caso tenha interesse, entre em contato. Gravar Etiquetas - (22) 2523-3347. abçs 

Pra quem quer uma máquina AZ. Não sei se ainda está a venda visto que fiquei um longo período sem atualizar o blog – Entretanto não conheço e não me responsabilizo por nenhum negócio realizado. Estou apenas reproduzindo um comentário feito em um dos posts.



3 comentários:

  1. Tubarão 14 de novembro de 2012


    Bom Dia

    Estamos comercializando um exaustor com sistema de filtros para maquinas laser.
    Composto com dois estágios:
    1- Estágio com filtros plissados, onde retém a parte solida do corte a laser, sendo substituído a medida que estiverem saturados.
    2- Estagio com carvão ativado, retendo odores.
    3- Sistema de regulagem dos motores PWM, aumentando a sucção necessária, com baixo nível de ruído

    Este sistema de exautor,cumpre perfeitamente sua necessidade para um ambiente mais limpo e seguro.
    Seja mais um a atuar corretamente, filtrando o ar de seus trabalhos nos equipamentos laser

    exaustorescavaler@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Trabalho com carimbos deste os tempos do gesso misturado com caulin e cola tipo goma arábica. Ah, isso feito tipograficamente. Depois veio as máquinas italianas para polímero com aqueles filmes luz do dia a+b e toma ferrugem nas letras.
    Tentei baixar custos, passei para arte em vegetal e aplicava qualquer oleo no verso da folha. Ficava bom, mas o toner pesava nos custo, ficava claro e tinha que ir ajustanto os tempos 1 e 2até ter que trocar o toner.
    Não me lembro como mas descobri que a impressora Epson tinha uma tinta que protegia da luz violeta UV.
    Foi um achado. Imprimia as artes diretamente numa transparencia para jato de tinta em alta resolução e ficava perfeito os carimbos. O segunto tempo não passava nunca de tão preto que ficava a arte. Acabou a tinta original e quando fui fazer a reposição do cartucho preto tive a velha dor de cabeça com custos altos.
    Arrisquei no mercado paralelo e achei algumas marcas que davam o carimbo. Não era tão bom, mas dava pra fazer.
    Depois foi ficando cada dia mais dificil encontrar o suprimento, a impressora foi descontinuada. Liguei na Epson para ver qual impressora usava aquele tipo de tinta e nada de resposta.
    Tive que vender a minha impressora Epson 1520 por uma bagatela (ela me custou uma nota).
    Agora faço as artes numa laser HP1102w com toner compativel, uma o toner tá legal, outra hora coloco e fica claro na primeira impressão. O original tá do preço da máquina que vem com toner incial, isso é 1/2 toner.
    Tava pensando na impressora xerox que usa cera sólida...
    Alguém tem alguma idéia dessa impressora? o custo dela tá em torno de 3200,00 reais. Não dá pra ficar arriscando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde...alguem pode me ajudar?sou de sp capital e procuro Dextrina,usada no gesso aonde se vulvaniza os carimbos á moda antiga,alguem pode me ajudar?obrigado!

    ResponderExcluir