quinta-feira, 8 de março de 2012

E-mail comentados

Fiquei bastante tempo sem postar nada aqui e nem ler os e-mail e comentários por isso vou responder aqui alguns comentários que recebi, Começando com o da Débora.

Olá Carimbeiro, fiquei contente em achar esse blog... há tempos estou atrás de dicas de carimbos!

E se você puder me ajudar ficarei muito grata. É o seguinte os meus carimbos estão dando muito prejuízo, ou melhor, os polímeros, já não sei o que faço. Uso o polímero cristal da gold, só que esse tava dando problema e aí mudei para o polímero da carbrink que está a mesma coisa. Coloco 120 x 20 e eles ficam super duros (grudados) agora passei a colocar 100x20 e continua a mesma coisa...Eles só saem bons quando são letras grandes, agora carimbos do tamanho 10 e 20 não dá certo; só se a letra for bem fininhaaa.Já perdi muito material por causa disso, e outra, quando vou jogar polímero para fazer a borracha cai um monte... um desperdício só... E também queria saber onde posso encontrar carimbos da trodat, e se você acha que eu cobro muito barato, da gold printer o 20 e o 10 eu cobro R$20,00.

Aguardo a resposta. 

Obrigada,Débora. 

Boa tarde Débora

Na minha opinião o melhor polímero é o Trodat você pode encontrar tanto o polímero quanto os carimbos na Trobras www.trodat.com.br  também gosto de usar o imagepac que você encontra no importador da Colop www.ne.com.br

Desculpe, mas não costumo dar opinião sobre tempo de polímero, pois pode variar muito de acordo com  a marca da  máquina que você trabalha e o estado de conservação, principalmente das lâmpadas, o que seria melhor é você entrar em contato com a empresa que te vendeu o equipamento, informar qual o polímero que você está usando para que eles te passem a informação mais adequada para as suas necessidades.

Na minha opinião R$ 20,00 para um Printer 10 está ok, eu costumo vender o Printer 20 um pouco mais caro (mesmo pagando o mesmo preço) para ganhar um pouco mais e evitar a frase que sempre tenho que ouvir “mais esse aqui é bem menor, tem que ser mais barato”.

Espero ter ajudado

O Carimbeiro 

4 comentários:

  1. Olá carimbeiro,
    Eu também estou com um problema parecido.
    Quando as letras são pequenas ficam unidas devido o relevo ficar muito baixo.
    Já aumentei o tempo de exposição no 2º passo, mas não resolveu.
    Se eu mandar fazer um limitador com uns 2 mm a mais resolve ?
    Uso o fotopolímero da Nova Era e a minha máquina é da NE plus.

    ResponderExcluir
  2. ola meu nome e pedro moro no interior de sao paulo
    bom primeiramente nao e bom mudar de polimero voce tem q ir fazendo
    teste com o produto q vai dar certo sim eu uso qualquer polimero e da certo eu tambem tive muita dificuldade no comesso mas agora nao

    espero ter ajudado. eu gostei muito deste blog
    um braço ate mais

    ResponderExcluir
  3. Oi caro amigo é normal o polimero da Trodat ir ficando mais duro e ter que mudar o tempo da maquina? Estou querendo comprar uma maquina lazer da sitari, mas queria a opinião do amigo... Compensa o investimento ?
    grato

    Rick

    ResponderExcluir
  4. Oi , se alguém puder me ajuda seria ótimo...no meu caso as letras ficam perfeitas mas as linhas ñ sai e já modifiquei o tempo um monte de vezes mas continua do mesmo jeito o que eu faço

    ResponderExcluir