quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

INOVAÇÃO



Ontem escrevi sobre a falta de inovação em nosso mercado. Ai fiquei pensando... De quem é a culpa? Somente das empresas fabricantes?

NÃO, a culpa também é dos carimbeiros que incentivam essas marcas mequetrefes que chegam em enxurrada no mercado só porque são mais baratas.

Fazer investimentos para lançar novos produtos custa, e custa caro, por isso que empresas de ponta como Colop, Trodat e até mesmo a Shiny saem sempre primeiro no quesito inovação, porém essas empresas precisam ter o retorno desse investimento, mas no meio do caminho sempre há alguém disposto a fazer uma copiazinha bem da mal feita e estragar os investimentos feitos por essas empresas que acredito eu, poderiam investir bem mais em desenvolvimento de novos produtos caso essas cópias não ganhassem força.

Sei que há mercado para as marcas mais baratas, porém misturar tudo e dizer que são iguais já é demais. Já vi carimbeiro dizer ao cliente no balcão que o Colop e o Premium eram “tudo a mesma coisa”.

Esse dito “profissional”, em minha opinião, ou não sabe nada ou é desonesto, já que estava oferecendo o Premium pelo mesmo preço e incentivando o cliente a comprar o produto inferior.  

Por isso acredito que todos os profissionais de verdade deveriam incentivar e apoiar empresas que inovam com qualidade e não empresas que copiam.


2 comentários:

  1. boa noite.

    o problema é unir a categoria dos carimbeiros. Os distrubuidores também deveriam ter mais criterio.

    ResponderExcluir
  2. olá... pretendo trabalhar com as linhas Nykon, Trodat e Shiny, o que você me diz sobre esta minha escolha? obrigado.

    ResponderExcluir