quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Carimbos Gringos

Vou dizer aqui minha opinião sobre os carimbos gringos, não vou falar hoje dos chineses pois são muitos e bem parecidos entre si.

Colop Compacto

Esse carimbo veio substituir o carimbo antigo da Colop. Tem algumas coisas que, na minha opinião, o antigo era melhor e também há coisas que esse ficou melhor.
A trava é muito boa pois é difícil de travar acidentalmente e também não quebra com tanta facilidade como a antigo. As cores eu realmente preferia a linha antiga, pois era muito mais brilhante e chamava bem mais a atenção. Há também nesse novo carimbo alguns anti-deslizantes na parte da frente e nas laterais, não achei que ficou muito bonito, mas os clientes gostam.
Em resumo o carimbo é muito bom, é praticamente do mesmo tamanho do antigo, a qualidade do produto continua ótima.
Obs. Você pode comprar também uma espécie de tampa trava para o carimbo ficar menor, nunca vendi nem se quer uma, mas é um opção interessante para alguém que quer levar o carimbo na bolsa mas não quer um carimbo de bolso.

Colop Standard (Novo)
 
Esse é o meu preferido, apesar de ser um dos maiores carimbos da pra fazer uma graça, já vendi muito carimbo desses para clientes que já tinham carimbo mas com logo marca de times, o esquema de personalizar é bem legal da pra fazer bastante coisa ou simplesmente colocar o logo de um cliente pra fazer um agrado.
Disponível em várias cores podem algumas cores tem a parte de baixo em preto e eu prefiro branco.

Trodat antigo

Esse é clássico! Um ótimo carimbo com desenho arredondado, bom tamanho externo, diversas cores diferentes, ficou fora de linha por um tempo mas voltou. Esse modelo já tem mais de dez anos e por isso não tem muito que dizer mais sobre ele. A almofada é muito boa assim como todos os carimbos da Trodat. Uma boa opção para clientes que não gostam muito de novidades.

Trodat Novo

Esse carimbo apesar de, na minha opinião, ser bonito ele não agradou muito o público, talvés por ser maior e completamente diferente do modelo anterior que todos já estavam acostumados. A almofada apesar de ser de boa qualidade é meio complicada para retirar, você tem que travá-lo na primeira trava, apertar um botão na frente e retirar atrás.
A parte emborrachada também fica feia com o tempo.
Não é um carimbo que eu recomende para você ter em estoque já que não sai muito devido a rejeição do público.

Shiny Novo

A Shiny realmente melhorou muito e esse novo carimbo é uma prova disso. O desenho é bem legal, diversas cores bem atraentes, bom funcionamento e a almofada, que na minha opinião ainda não é tão boa quanto Colop e Trodat mas já está muito melhor do que era no passado.
Assim com a Colop esse modelo tem a opção de tampa, um pouco diferente do carimbo austríaco mas cumpre a função.

Shiny Personal

Esse segue a mesma linha do desenho do carimbo acima mas tem um visor grande que da pra fazer uma graça com personalização. Já falei o que costumo fazer com o carimbo da Colop e esse é essencialmente a mesma coisa só que uma cópia, gosto mais do Colop, a personalização fica melhor, já que o da Shiny tem o logo bem abaixo do visor o que interfere na proposta que muitas vezes quero fazer para o cliente.


Automatik

Esse eu não gosto, é uma cópia descarada e piorada do printer antigo da Colop, a almofada não é tão ruim, das cópias que eu já tive a oportunidade de ver é a melhor mas, não tem comparação com as marcas citadas acima.
Não tenho muito mais a dizer sobre esse produto chileno já que não costuma trabalhar com ele.




3 comentários:

  1. Olá... qual a utilidade da "trava" que fica na lateral do carimbo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu, 5 anos depois, me econtro com o mesmo questionamento. Ja perdi anoites a fio buscando neste vasto universo de informação que é a internet. Porém não obtive êxito em minha busca. Espero que um dia consigamos encontrar a resposta e quem sabe mudar a maneira com a qual o mundo enxerga esta ferramenta que muito utilizamos. Fico feliz em saber que outros também trilham a cruzada do conhecimento sobre as travas de carimbo. Espero que esteja bem e que tenha encontrado suas respostas.

      Excluir
    2. é pra tornar ele menor, desta forma mais fácil de transportar em bolso como por exemplo os profissionais de saúde que o usam como carimbo de assinatura.

      Excluir