segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vou tentar colocar por ordem cronológica de lançamentos.

Caixinha de metal

Essa é a mais antiga que eu consigo lembrar a medida dela era, se não me engano 17 x 58 mm, e vendia muito, quase tudo para médicos, não tinha um médico que não tinha uma caixinha dessas.
Com a chegada dos carimbos automáticos importados as caixinhas de metal praticamente desapareceram do mercado.
Se não me engano a Data Kanji ainda vende esse produto.

Pocket Stamp (Colop)

Quando a Colop lançou esse produto eu adorei, era pequeno, bonito, diversas cores, bom espaço para a borracha e não muito caro.
O mecanismo dele é bom e dificilmente quebra. Depois do lançamento com a mesma medida do P20 foram lançados o 30, um oval, um quadrado e um redondo se não me engano, mas o único tamanho que realmente importa após o primeiro foi o mini porque os outros, eu pelo menos não vendo nada.

Hand Stamp (Shiny)

Também é muito conhecido como o Pocket da Shiny. Esse foi o primeiro produto da Shiny que eu realmente gostei. Eles pegaram tudo de bom do Pocket da Colop e melhoraram. O carimbo é bonito, tem cores atraentes, o espaço para borracha é muito bom, mas a maior vantagem desse para o concorrente a cima é o modo como o carimbo abre e fecha, enquanto o da Colop você precisa usar as duas mãos para fechar, no da Shiny há uma espécie de alavanca que abre e fecha facilmente o carimbo.
Alem dessa alavanca existe a tampa sobre o mecanismo do carimbo que é preciso retirar para acionar a alavanca.
Obs. Também está disponível em diversos tamanhos e formatos.

Travel Stamp (Heri)

Esse é mais ou menos um carimbo de bolso de luxo. Eu particularmente não gosto muito, quando alguém quer alguma coisa do gênero eu prefiro oferecer uma caneta carimbo, mas há quem goste.
O melhor desse carimbo é o mecanismo que é feito em metal muito resistente, a parte ruim é o tamanho que é bem menor que os outros carimbos de bolso.

Mobile Stamp (Trodat)

Esse carimbo da Trodat foi lançado uma vez mas não deu muito certo, era muito desajeitado e ruim para abrir e fechar, perdendo feio para os concorrentes.
Agora eles refizeram o sistema de abertura o que melhorou bastante o produto, agora basta apertar a ponta do carimbo e ele já está pronto para carimbar, para fechar também ficou bem simples.
 
K1R

Esse é um carimbo bem legal apesar de ser flash (que eu particularmente não gosto) é pequeno, barato e tem diversas cores.
O único ponto negativo é o tamanho da impressão que é pequeno.

Click (Premium)
Esse era um carimbo nacional muito bom, baseado no Hand Stamp da Shiny, tinha o mesmo sistema de alavanca mas com a vantagem de não haver tampa, isso que dizer que não era preciso tirar a tampa para carimbar e sim apenas abrir e já estava pronto para carimbar.
A base do carimbo era de metal fundido o que dava ao produto uma aparência mais robusta.
Infelizmente esse produto não está sendo mais fabricado, pelo que eu ouvi dizer por problemas de patente com a Shiny.
  

Stamp Mouse (Colop)

Após perder muito para o Hand Stamp a Colop lançou um novo carimbo de bolso, o Stamp Mouse, esse com certeza superou os outros, é muito bonito, pequeno, disponível em diversas cores e bem fácil de manusear; basta apertar os dois botões e ele já esta pronto para carimbar, para fechar é só empurrar e ele trava novamente.
Um ponto negativo é que não há troca de almofada.

Deskmate

Esse eu vi durante a feira Escolar e ainda não tiver a oportunidade de trabalhar com ele, porém não gostei muito do desenho.

Um comentário:

  1. Gostaria de estar adquirindo um carimbo do tipo antigo de metal. Por quanto está ficando?

    ResponderExcluir