sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esse é um dos posts do blog antigo mas como eu acho que ficou bacana estou postando novamente com pequenas alterações, lá vai. Vou falar um pouco dos carimbos nacionais e dar minha opinião sobre cada um deles.
Hoje temos 4 carimbos nacionais Nykon, Premium, MC e Mark.
Vamos lá

Nykon

Na minha opinião é o melhor entre os nacionais, a parte plástica é de boa qualidade e o mecanismo também é muito bom, entre os nacionais é o único que não tem jogo e é difícil de enroscar.
Outra vantagem desse carimbo é o refil, que também entre os nacionais é o melhor.
Umas das desvantagens desse carimbo é sua trava que fica no visor, algumas vezes quebra e não é tão fácil de usar (agora melhorou um pouco, mas no começo era bem ruim) mas esse detalhe não interfere muito na qualidade do produto já que a trava é pouco usada.
Há outros carimbos vendidos pelo fabricante do Nikon que também levam o nome Nikon mas esses não são nacionais e sim chineses.

Premium
Esse melhorou bastante desde que foi lançado, tem diversas cores e o funcionamento também não é ruim, porém tem um pouco de jogo e enrosca às vezes, uma vantagem nele é o visor, mesmo esse carimbo já tendo um visor grande desde que foi lançado eles só se ligaram que dava pra fazer alguma coisa com aquilo depois que a Colop lançou o carimbo novo dela, bom antes tarde do que nunca, apesar de ser bem mas limitado que o carimbo gringo também da pra fazer uma graça.
Esse carimbo não tem trava mas como disse sobre o Nykon não acho isso tão importante.

MC

Esse é o mais novo dos carimbos nacionais. O desenho dele é como o Nykon e o Premium baseado no carimbo printer antigo da Colop mas esse parece ainda mais porque ele possui as travas iguais, incorporado na caraça, pra falar a verdade a única diferença entre esse carimbo e o Colop é uma pequena parte côncava dos lados.
Bom as comparações param no desenho copiado, a qualidade se compara com o Premium, a primeira vez que eu peguei esse carimbo na mão o refil não era lá essas coisa, pra falar a verdade era bem ruim, agora parece que melhoraram bastante o que torna o carimbo interessante.
Tem um pouco de jogo e as travas soltam muito facilmente como esse carimbo é novo tenho a impressão que ainda vai melhorar assim como aconteceu com os outros.

Mark
Esse com certeza é o pior de todos, o mecanismo é ruim, enrosca, é feio e o refil é muuuuuuito ruim.
Não sei como a Carbrink tem coragem de fazer esse carimbo e também não sei direito porque alguém compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário