sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Escolar 2010

Esse ano a Feira Escolar não ajudou em muito quem é de São Paulo, pelo menos, não em ir visitar. O horário da feira mudou, foi das 10:00 as 19:00 hs ou seja você tinha que deixar alguém cuidando da loja para poder ir a feira e não ir depois das 16:00 como eu pelo menos estava acostumado a fazer.

Bom tirando isso a feira continua praticamente a mesma, um pouco menor esse ano mas ainda boa.

As empresas de carimbos que estavam presentes eram as seguintes:

Gold News
Mercado dos Carimbos
Nova Era
Shiny
Trodat


A Gold estava mostrando os carimbos da Colop com a logomarca dela, sei que o produto é o mesmo mas realmente não gosto quando vem com o nome Gold, acho que fica feio.
Estavam mostrando os carimbos novos da Colop (Compacto) Carimbo Ecológico (Green Line) pilhas e algumas outras coisas não relacionadas a carimbo. Falo mais a respeito dos novos itens quando falar da Nova Era pq eles trazem com a marca Colop que eu gosto bem mais.



Eles estão no centro de São Paulo já faz um tempinho, vendem todas as marcas e fabricam o carimbo TOP (agora com nome MC).
É a primeira vez que eles participam da feira, isso porque estão importando um carimbo chinês chamado Deskmate. O carimbo não parece ser ruim, aparentemente não possui jogo e o desenho é legal, disponível em várias cores na parte de cima do carimbo e a parte de baixo é transparente.
Como eu só vi esse carimbo na feira não posso dizer muito, mas assim que conseguir alguns eu volto a falar deles.


Era o stand que estava mostrando mais coisas, apesar de muitas delas já serem bem conhecidas como o Stamp Mouse por exemplo.
Entre as novidades estavam a nova Pen Stamp, essa caneta ficou bem legal, ela possui um imã na tampa que prende na caneta em si o que ajuda a não perder a tampa (eu que o diga) e uma outra “vantagem” é poder gravar na tampa com laser... Mas quantos carimbeiros tem laser mesmo???
Ainda sobre canetas estavam mostrando as novas cores do modelo mais caro da Stamp Writer, ficaram bem legais principalmente pq tanto a ponta da caneta quanto a ponta do carimbo agora são cromados.
A nova linha de metal da Colop é um pouco diferente da já existente; um pouco mais forte pois é quase tudo feito em aço, porém não é algo que na minha opinião seja tão decisivo, já que essa linha de metal não sai muito.
Porém o mais legal no stand da Nova Era foi a máquina flash Colop com um novo sistema para a linha EOS, é a melhor máquina flash que eu já vi (apesar de não gostar muito desse tipo de carimbo). Mas como nada é perfeito o preço ainda não ajuda, mais de R$ 3.000,00 pela brincadeira.


Não estava mostrando nenhuma novidade, apenas os carimbos que já conhecemos.
As cores dos carimbos da Shiny estão realmente muito bonitas, mais brilhantes e chamativas que as demais marcas.
Eles também estão com problemas de estoque o que acredito que afetou um pouco a participação na feira.


O foco da Trodat era com certeza a máquina laser da Trotec Rayjet.
A máquina é realmente muito boa aparentemente fácil de mexer, compacta, bonita, versátil...... mas... ainda acho muito cara, principalmente se o foco é carimbo. O equipamento com alguns acessórios sai mais ou menos por R$ 50.000,00 isso sem o sistema de exaustão.

Um comentário: